7 de mai de 2013

26

Resenha: Anjos e Demônios - Dan Brown

Large
Olá pessoas! Tudo bom? Espero que sim. Hoje vim trazer uma resenha de um livro que acabei de ler aqui para vocês: Anjos e Demônios *o* (Leia Mais)

Anjos e Demônios
Sinopse:
Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.
Anjos e Demônios - Dan Brown
Não é segredo nenhum pra quem me conhece e vive comigo que eu tava querendo ler o Anjos e Demônios a um bom tempo. Já tinha lido um e-book do Código Da Vinci, que também narra uma aventura de Robert Langdon.
Já tinha me apaixonado pela forma de escrita e a inteligência do autor. Isso me admira muito. Na minha opinião os mistérios são os gêneros literários mais difíceis de se escrever, pois são complexos, tem que nos fazer pensar, mostrar os detalhes da história sem que a gente descubra o final, tem que mostrar todo o desfecho, mas sem nos deixar enjoados. Tem que prender! Nos deixar curiosos e finalmente, quando o final for revelado tem que nos surpreender, nos fazer exclamar: "Nossa, não tinha pensado nisso!"
"Às vezes, a revelação divina significa simplesmente adaptar seu cérebro para escutar o que seu coração já sabe". 
Já li dois livros de Dan Brown e ele, claro, entrou na minha lista de preferidos. O cara é muito inteligente e criativo! Colocar uma bomba no Vaticano e narrar os acontecimentos daquela forma me tiraram o fôlego.
Já tinha visto o filme antes, isso me desapontou, já sabia o final, mas, como em praticamente todos os livros que viraram filmes, os livros são mais ricos em detalhes que os filmes não nos mostram, ou não vemos, assim, com os livros são bem mais emocionantes.
"Cada um de nós é um Deus, dissera Buda. Cada um de nós sabe tudo. Precisamos apenas abrir nossas mentes para escutar nossa sabedoria."
O livro está na minha lista de favoritos com certeza, agora o próximo que quero ler será O Símbolo Perdido, outro livro de Dan Brown e outra aventura de Robert Langdon, assim que conseguir o livro e terminar de ler, eu trago a resenha aqui pra vocês, ok?
Beijos gente! Até a próxima :D

26 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar porem nunca tive a oportunidade de ler.

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto mais deste que de O Código da Vinci.
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro de Dan Brown e eu sei o que to perdendo. Só falta tempo mesmo . ;p

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá perdendo mesmo viu... O livro é ÓTIMO *o*

      Excluir
  4. Já me falaram sobre este livro, porém infelizmente ainda não li mas parece ótimo fiquei super curiosa com sua postagem *--*

    Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem posts novos por lá...você e seus leitores serão recebidos de braços abertos por mim.

    Beijinhos de Morango!

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é muito bom mesmo viu.. SUPER recomendo...

      Excluir
  5. Ha eu sou LOUCA para ler esse livro, deve ser perfeito *-* Amei a resenha.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse livro!
    Essa série do Dan Brown é ótima!

    Tenho tooodos!


    Beijão.
    ficaadyca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse é o meu preferido de Brown!
    Adorei a resenha e as imagens
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece muito BOM
    Também quero muito ler

    Um BEIJO
    suavemalicia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo viu... Eu tava louca pra ler...

      Excluir
  9. Eu já li o livro,é realmente muito bom!

    www.em-teusbracos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é perfeito e o final, meu Deus nunca que eu esperaria!

    Adorei o post!
    Beijão

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sou louca pra ler esse livro!

    bjss

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho a trilogia do Langdon e acredite: é viciante
    acho que tu notou
    O SIMBOLO PERDIDO também é ótimo, esse também e o código ... enfim, sou muito fã do cara kkkk

    - vitamina de pimenta -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu PRECISO ler o Simbolo Perdido.. Necessida EXTREMA! :o

      Excluir
  13. Aiii salario todo em livro :/ rsrs
    lindo
    Beijos

    http://mudenudi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi adorei de mais sua resenha, mas vc já leu o livro que está revolucionando a História?....Não!! Então eu te apresento o livro reverso, o qual está sendo usado por Deus, para por em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ao mesmo tempo inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link e digite a palavra reverso e de uma conferida na sinopse do livro...ha a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar :P
- Todos os comentários serão aceitos. Mas lembre-se: Palavrões, chingamentos, comentários como "Seguindo, segue de volta?" deixam feia a sua própria imagem,
- Temos páginas explicando nosso sistema de parceria, afiliação e divulgação e também alguns de nossos conteúdos. Não deixe de olhar!
- Qualquer assunto mais sério nos envie um email que está na página "contato"
- Deixe o link de seu blog para que possamos retribuir ^^

Beijos e Volte Sempre ^^