9 de abr de 2013

30

Resenha - Pobre Não Tem Sorte 2 - Leila Rego

Tumblr_lm1e85h8uh1qe0ctso1_500_large
E aí pessoal, tudo bom com vocês?
Cheguei para abalar com mais uma resenha pra vocês (reparam que toda terça tem resenha nova?), mais uma vez é da nossa autora parceira Leila Rego. Como tinham chegado vários livros de nossos parceiros aqui em casa decidi que iria ler um de cada autor, depois leria a continuação... Confesso, não resisti, logo que terminei a leitura do Pobre Não Tem Sorte (Resenha aqui) fui correndo pra ler o Pobre Não Tem Sorte 2 - Alguma coisa acontece no meu coração. Querem saber o que eu achei? Então Leia Mais ;)


Sinopse:

Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira! (Karina Andrade - Contra Capa 89FM) 

Pobre Não Tem Sorte 2 - Alguma Coisa Acontece No Meu Coração - Leila Rego

Depois de ler sem parar o Pobre Não Tem Sorte 1 eu fui correndo pro 2. Digo logo: Não me desapontei nenhum pouco.
O livro já começa com uma lista das coisas que Mariana quer fazer em São Paulo, claro que vindo de Mariana Louveira arrumar um emprego está em último nas prioridades, logo em seguida vem seu currículo, um ótimo começo para as atrapalhadas de Mariana que me tiraram gargalhadas o livro todo.
No decorrer do livro, Mariana vai demonstrando falta de seu ex-noivo e descobre que ama ele de verdade! Esse sentimentalismo é novo, Mariana não demonstra sentimentos por outra pessoa no livro 1, só os interesses dela mesma. Essa nova demonstração nos mostra que Mariana está mudando mesmo e de certa forma me fez ter um carinho a mais por ela.
Gostei muito da mensagem que o livro me passou, no final Mariana mostra que é possível mudar, que é possível se tornar independente e ter a vida que sempre sonhou com seus próprios esforços! Peguei a lição pra mim... Não desistir, comprar uma maquiagem a prova d'água, arrumar o prada butterfly na cabeça, subir no salto e ir a luta!

30 comentários:

  1. parece ser um livro bem legal ;)

    Beijos'
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal mesmo... Beijos e volte sempre ^^

      Excluir
  2. Vou comprar os dois livros!
    morro de vontade de ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. A história parece ser boa, os titulo já são legais rs

    http://costeriano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa são super legais mesmo viu... Super recomendo! :D

      Excluir
  4. Parece ser super legal esse livro! Vou ver se acho por aqui! =p

    Blog: www.kaahmenezes.com
    www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia o livro! Vou tentar ler tb, parece ser bem legal *-*
    Angel Sakura@euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Realmente, pobre não tem sorte, kkk mas adorei a resenha ^^

    PEQUENA JULIETA
    pequena-julieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, não tem mesmo viu... Eu sou a prova viva kkkkkkkk...

      Excluir
  7. Os dois livros parecem serem ótimos e gosto de livros assim que ensinam uma lição pra gente, adorei demais a resenha :D
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito... Sempre tem algo pra se aprender...

      Excluir
  8. Parece ser um livro ótimo!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu li um resumão sobre essa semana!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, deu vontade de ler! :)

    Beijos, Ca
    www.santafeminice.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir
  12. Que legal, nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, adorei...

    http://youngsoulfree.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sua resenha, não é meu gênero predileto, mas parece ser um livro divertido ^-^

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  14. adorei a resenha..... deve ser bem engraçado o livro
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito engraçado sim... Que bom que gostou da resenha ^^

      Excluir
  15. Boa noite minha flor'
    Adorei essa postagem em!!
    Cheirinho grande ♥

    ResponderExcluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar :P
- Todos os comentários serão aceitos. Mas lembre-se: Palavrões, chingamentos, comentários como "Seguindo, segue de volta?" deixam feia a sua própria imagem,
- Temos páginas explicando nosso sistema de parceria, afiliação e divulgação e também alguns de nossos conteúdos. Não deixe de olhar!
- Qualquer assunto mais sério nos envie um email que está na página "contato"
- Deixe o link de seu blog para que possamos retribuir ^^

Beijos e Volte Sempre ^^