11 de mar de 2013

66

Queria ver mamãe!


Tumblr_ldst9p7zy81qbt3wdo1_500_large
Ele era uma criança bonita, cabelos escuros enrolados caindo pelo rosto, pele morena, macia como de toda criança em seus cinco anos. Bochechas cheias, daquelas que fazem as vovós apertarem até ficaram vermelhas, um furinho delicado no queixo, seu rosto apresentaria covinhas, se sorrisse algum dia, mas seus olhos, não se via seus olhos. (Leia Mais)

Lógico que era uma criança comum, embora um pouco quieto, ainda fazia perguntas, embora com os joelhos extremamente ralados e machucados, ainda andava, embora os olhinhos não funcionassem, tinha sonhos.
Queria ver mamãe, era seu maior desejo. Embora muito pequenina, tinha noção de que esse direito lhe fora tirado desde seus primeiros dias de vida, ver quem o gerou, quem lhe deu a vida, quem tanto amava.
Nunca teve raiva por não poder ver a cor do céu, nem seus dedinhos ou sua humilde casa. Nunca sentiu ódio das chacotas e zombarias, nem da casa humilde ou da falta de alguma coisa para comer todos os dias. Nunca se revoltou com os olhinhos em que a única cor que enxergavam era o mais profundo negro ou das imensas dores que sentia e que, nossa, aumentavam a cada dia.
Certo dia, brincava perto de mamãe e começou a ouvir os sons que ela fazia. A dor chegou mais uma vez. Parecia que o estava rasgando no meio. Doía de mais.
 - Mamãe! - Ele disse com uma súplica.
 - O que houve meu amor?
Apenas disse:
 - Como você é mamãe?
 Mamãe deixou uma lágrima escorrer.
 - Tenho cabelos negros como os seus...
 - Sua pele mamãe?
 - Morena como a sua...
 - E seus olhinhos mamãe?
 - São castanhos meu filho...
 A dor continuava a aumentar.
 - Porque não posso te ver mamãe?
Sua mamãe estava chorando muito, ele sentia, queria muito animá-la, mas pressentiu que seu pequeno corpo já não aguentava mais. Suas forças se iam e com o resto do que sobrou de si, viu algo maravilhoso, uma mulher de cabelos negros, olhos castanhos e pele morena surgiu em sua frente, chorava e o segurava.
 - Você é linda mamãe...
Então, aqueles olhinhos, os mesmos que não funcionavam, que não se via e que o impediam de ver mamãe se fecharam, se fecharam para sempre, o tumor o consumira, mas havia algo diferente em seu rosto, em sua bochecha bem do lado esquerdo bem perceptível, havia algo lindo, tinha uma covinha, consequência de seu doce e eterno sorriso.

66 comentários:

  1. Nossa... profundo!!!
    Bjos!!!


    www.manunaotaobasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que triste! Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que história triste :/
    Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que texto triste geeeente! Oun Me arrepiou!

    Beijos
    universomodaemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto de ler histórias tristes :-(
    http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Mah Dantas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de ler.. Mas gosto de escrevê-las..

      Excluir
  6. Que triste :(
    Mas gostei :)
    Beijo, Lili
    Princesa Teen / Visite o blog.

    ResponderExcluir
  7. Linda história, porém tão triste...
    Ainda mais para mim que sou mãe. É de cortar o coração.
    Beijo e um ótimo dia!

    http://belezadescoberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa...
      Ótimo dia pra você também flor...

      Excluir
  8. Anãao gente tadinho, dá vontade de chorar com essas situações! :/

    http://semprequis-ter-umblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que historia emocionante x
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Texto profundo, simplesmente amei!
    Também gostei muito de receber sua visitinha no ME.
    Volte sempre viu?! Já estou seguindo aqui!
    Bjs minha linda e uma ótima semana ;)

    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor...
      Claro que volto sempre ao seu cantinho, gostei muito de lá...
      Ótima semana pra você também...

      Excluir
  11. adooooorei *--* nosssa !

    maquiagenseseusafis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que você gostou flor... Volte sempre :D

      Excluir
  12. Olá adorei o blog vem me conhecer http://enfimos18.blogspot.com.br/ se me seguir retribuo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma passadinha no seu blog com certeza linda ;)

      Excluir
  13. ai que triste ;(
    Beijinhos, Rê
    www.garotasurbanas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê... Beijos, tenha uma ótima semana viu?

      Excluir
  14. Juro que quase chorei lendo, super triste e profundo ):

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  15. Muito triste ): Mas muito bom, mexe com a emoçao mesmo..
    Beijos
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
  16. ain que tristei =(
    coitadinho!

    http://www.patyup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ohh :'( triste e profundo

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que lindo o texto.Fiquei até emocionada :'( .


    corderosa.tk

    ResponderExcluir
  19. Nossa me emocionei :( Realmente lindo viu

    www.em-teusbracos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que triste =(
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :s
      Fiquei muito feliz com a sua visita...
      Volte sempre ^^

      Excluir
  21. Olá... Sou a Suzana, postei no blog: mundofantasticofeminino.blogspot.com.br
    Vim agradecer ao comentário que deixou no meu post.

    Bjs – Suzana Rosa – www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinada flor... Fiquei muito feliz com a sua visita aqui também... Volte sempre viu? :D

      Excluir
  22. Texto lindo e profundo.
    Beijo :)
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
  23. Lindo texto!
    Maravilhoso,me emocionei!

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que você gostou... Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  24. aai arrepiei todinha aqui, que texto mais lindo, me lembrou de quando eu fazia aulas de braile, amei de mais o seu texto deu até vontade de transcrever pro braile *----*

    Beeeeijos, ótimo início de semana :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  25. Que lindooo! Quase chorei aqui juro ><
    shake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oiii, Jessica!

    Como sempre seus textos lindos... cada post uma surpresa nova, hein? Esse foi emocionante...

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
  27. De repente, bateu uma saudade forte da minha mae :/

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. awn que lindo <3 Eu não moro com minha mãe, mas quando eu ver ela vou dar um sorriso e um abraço <3 bem forte.

    Beijos, beijos e abraços. www.7hings.com.br, hey te espero lá..!

    ResponderExcluir
  29. Nossa, muito bom sério <3
    Arrasou.
    Viu, se fizer a t-shirt inspired me manda foto?
    bjs
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiin que bom que gostou <3
      Vou comprar os materiais e quando fizer eu te mando tá? Beijos

      Excluir
  30. Olá Jessica,porque comentar tão belo texto? Prefiro ficar no silêncio palavras e com isto saborear a força que ajudou o rapaz ver sua mãe.Partiu com a melhor das imagens.Obrigada pela partilha de tão sensível texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa... Fiquei muito feliz com seu comentário... Muito obrigada pela visita :D

      Excluir
  31. Lindo!
    Capaz de tocar especialmente quem sabe verdadeiramente o amor que se tem por uma mãe...
    Abraço,
    Kátia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, volte sempre }:D

      Excluir
  32. Apesar de triste é uma linda crônica, deu pra sentir os belos sentimentos do menino e a emoção e tristeza da mãe.
    Parabéns.

    http://jualfiquepordentrodetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Jessica, fiquei emocionada com a história,
    O amor de mãe é uma eterna renuncia,
    é querer dar a própria vida ao filho, para vê-lo
    Feliz.
    Abraços
    Madalena

    ResponderExcluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar :P
- Todos os comentários serão aceitos. Mas lembre-se: Palavrões, chingamentos, comentários como "Seguindo, segue de volta?" deixam feia a sua própria imagem,
- Temos páginas explicando nosso sistema de parceria, afiliação e divulgação e também alguns de nossos conteúdos. Não deixe de olhar!
- Qualquer assunto mais sério nos envie um email que está na página "contato"
- Deixe o link de seu blog para que possamos retribuir ^^

Beijos e Volte Sempre ^^