5 de mar de 2013

26

A Gente Ama, A gente Sonha" - Fabiane Ribeiro



Olá gente... Hoje vim trazer pra vocês uma resenha de um livro em que fiquei simplesmente MARAVILHADA! O título é "A Gente Ama, A gente Sonha" da nossa parceira Fabiane Ribeiro. Vamos ver? (Leia Mais)

 A gente ama, a gente sonha
"Escrevo estas linhas com a fé, que luta em não me
abandonar, de que você, que encontrou este pequenino pedaço de mim que ainda
tem vida, esteja vivendo em um mundo no qual o ser humano soube se reinventar e
salvar a si próprio. Hoje (quinze de junho de 2012), as coisas estão ruins. Diga-me,
como está o mundo em que você vive?” - Mensagem na garrafa, pg. 30
Reinvenção. Palavra muito forte. Significa se refazer, mudar seus conceitos, fazer tudo de novo, se reinventar. Essa mensagem foi encontrada por Vanessa um milênio após ser escrita e jogada no mar. Foi encontrado lá, embora sujo e lodoso, ainda era o mar. As coisas em 2012 estavam ruim, mas um milênio depois estão muito piores. Vanessa queria poder viver em um mundo em que o céu ainda fosse azul, o mar ainda tivesse vida, o ar fosse respirável e que sentimentos, fosse uma palavra permitida e não extinta.
Mas algo muda dentro de Vanessa após aquela garrafa, ela começa sua própria reinvenção.

— Tudo isso, Nenê, teve um propósito.
Assustada, ela indagou:
— Tudo isso o quê? Que está dizendo?
— Eu também amo você.
Suas palavras doces fizeram com que novas lágrimas brotassem dos olhos de
Vanessa.
Ele havia sido o primeiro a quem ela dissera aquilo. E agora retribuía.
Era a resposta perfeita e a forma perfeita de encerrar um ciclo, de marcar um
recomeço.
Era a forma perfeita de silenciar.
Após aquelas palavras de amor, Junior calou-se.
Para sempre. - pg. 131

Eu não poderia fazer uma resenha desse livro sem mencionar meu trecho preferido, poucos livros me fizeram chorar em toda minha vida de leitora, olha que não li poucos livros, mas esse em especial, me fez chorar um capítulo inteiro. Posso dizer que me sentia no corpo de Vanessa e quando Junior morreu, senti que perdia meu próprio irmão. Fabiane descreve os personagens com tamanha profissionalidade que eu acabei me apaixonando pela pequena criança. Inocente, pura, num mundo em que fatos simples como sentir, chorar e sonhar eram proibidos, mas sempre soube o significado do amor.

Fabiane Ribeiro é brilhante, criou uma outra dimensão, embora o nosso mundo esteja caminhando para isso. O fim do mundo não vai ser somente sem o céu azul, as árvores, a grama ou flores. Mas um mundo sem sentimentos, com sonhos proibidos e dividido por classes sociais. A família será proibida e o abraço uma aberração. Mas a autora trata com sabedoria cada personagem e mostra que, além de tudo, nada está perdido, tudo pode ser mudado, reinventado e sabe como? Sonhando!

Os sonhos são o caminho - Junior, pg. 204

26 comentários:

  1. eu não gosto desse tipo de leitura mas tenho uma amiga que vai amar, vou indicar pra ela :D

    Beeeeijos,
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é demais... Recomende pra ela, é muito bom :D

      Excluir
  2. não conhecia, mas amei a dica de leitura!

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor... Volte sempre tá?
      Mil beijos :D

      Excluir
  3. Adorei a dica de leitura, o trecho que você colocou é perfeito!!
    xoxo
    http://amorazap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... Lindo demais esse trecho... Eu AMEI *o*

      Excluir
  4. Eu já estava atrás de algo interessante pra ler, agora achei!!
    Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Di Pace Makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha te ajudado flor...
      Beijos e volte sempre :D

      Excluir
  5. Adorei a dica :)

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor...
      Obrigada pela visita :D

      Excluir
  6. Muito interessante! Sei de alguém que vai adorar muiito!

    Beeiiijos!
    Fernanda
    http://www.minha-fala.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não conheço o livro, mas já li algumas resenhas de outros livros da autora.
    Fiquei curiosa!!!
    beijos,
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bons os livros dela viu... Esse eu AMEI *o*

      Excluir
  8. Amei a dica desse livro!
    Não conheço os trabalhos dessa autora, porém parecem ser bem interessantes.
    Beijo.

    http://belezadescoberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons viu... Super recomendo *o*

      Excluir
  9. Fiquei morrendo de vontade de ler!!! Não conhecia a autora, vou ver se encontro esse livro ;)

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito lindo o livro... Recomendo viu :D

      Excluir
  10. Gente que trecho mais perfeito é esse ? Amo este tipo de livro, e adorei a indicação.

    Beijooos!
    -Visite >> Rabiscos no Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro todo é perfeito... Esses foram um dos que eu mais gostei...

      Excluir
  11. Não conhecia esse livro
    Mas tem a capa linda e parece ter uma bela historia

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo... A história é fascinante! *o*

      Excluir
  12. Gostei muito da sua resenha !! Parece ser um ótimo livro :)

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  13. Adorei tipo DE MAIS a sua resenha, mas confesso não é o meu tipo preferido de leitura!
    Mas se fosse para recomendar a alguém eu recomendaria esse concerteza!
    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMEI resenhar este livro... Um dos melhores que eu já li...

      Excluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar :P
- Todos os comentários serão aceitos. Mas lembre-se: Palavrões, chingamentos, comentários como "Seguindo, segue de volta?" deixam feia a sua própria imagem,
- Temos páginas explicando nosso sistema de parceria, afiliação e divulgação e também alguns de nossos conteúdos. Não deixe de olhar!
- Qualquer assunto mais sério nos envie um email que está na página "contato"
- Deixe o link de seu blog para que possamos retribuir ^^

Beijos e Volte Sempre ^^