22 de jan de 2013

15

Tutorial - Como criar brushes e pngs com o photoscape + photofiltre

Tumblr_mh0vprcyxh1rfot6zo1_1280_large
 Heey meus lindos, hoje trouxe um tutorial pra vocês bastante útil para quem quer fazer cabeçalhos, montagens, banner e tals. Como criar brushes ou pngs apartir de qualquer foto ou imagem.
Pra quem não sabe, brushes são aquelas imagens sem fundo ou com o fundo transparentes, muito usadas aqui na blogosfera, mas normalmente eu não encontro do jeito que eu quero, por isso tive a ideia de fazer eu mesma e foi fuçando que eu consegui uma forma bem simples...



Programas necessários:
Como diz no título do post é necessário dois programas: (Se você não tiver, clique no nome para baixar)

- Photoscape (Gratuito)
- Photofiltre (Gratuito para testar)


Passo a Passo: 
1. Abra o Photoscape e vá em: Editor
2. Abra a sua foto
3. Vá em: Cortar, e tire todo o excesso da foto:

Ex.


4. Em seguida: Tools -> Paint Brush, e escolha uma cor que NÃO HÁ EM SUA FOTO. 
5. Pinte todo o fundo da foto, com muito cuidado pra não prejudicar a imagem (Exige um pouco de  habilidade com o cursor)
6. Assim que o fundo estiver totalmente preenchido, você salva a imagem.
7. Abra o photofiltre e sua imagem.
8. Na barra que tem lá em cima, tem uma ferramenta para fundo transparente, é um homenzinho com o fundo todo quadriculado:
9. Você clica nele e seleciona a cor do fundo, coloca tolerância em 100 (ou outro número que não vá prejudicar a foto) e dá Ok.
10. Quando tiver tudo pronto o fundo da imagem vai ficar todo quadriculado. Assim:
11. Você vai em Salvar como -> Png e salva.
PRONTO SEU BRUSHE ESTÁ PRONTO PARA SER USADO.




Espero que tenham gostado Bjo, bjo e até mais... :D
 

15 comentários:

  1. Ameei as dicaas.. Visita? http://braguete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... Visito sim sim... Volte sempre <3

      Excluir
  2. adorei o tutorial! não vivo sem esses programas! obrigada pela vistia no meu blog,amei o seu! vou seguir,beijos

    -->

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por retribuir a visita... Volte sempre :D

      Excluir
  3. dica ótimaaaa, adoreiii!

    Vou tentar fazer e usar aqui mnas minhas fotos!

    beijOO
    ^^

    Convido-a a conhecer meu blog tbm, adorarei a visita>
    http://achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
  4. amei o tutorial! vou tentar fazer haha
    adorei o blog :)
    beijos da isa
    link: Cute Time//Official

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Espero que tenha sido útil mesmo... Beijos.. ^^

      Excluir
  6. Oiii Eu Amei, Mas Tive Dificuldade Para Fazer, Me Add No Facebook Por Favor Preciso Falar Com Você !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me add lá Yana Raissa LS se ñ encontrar esse procura Yana Raissa preciso falar com vc :)

      Excluir
  7. Qual é esse programa aii q faz png?

    ResponderExcluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar :P
- Todos os comentários serão aceitos. Mas lembre-se: Palavrões, chingamentos, comentários como "Seguindo, segue de volta?" deixam feia a sua própria imagem,
- Temos páginas explicando nosso sistema de parceria, afiliação e divulgação e também alguns de nossos conteúdos. Não deixe de olhar!
- Qualquer assunto mais sério nos envie um email que está na página "contato"
- Deixe o link de seu blog para que possamos retribuir ^^

Beijos e Volte Sempre ^^