28 de abr de 2012

12

Melhore seu Desempenho na Escola

Olá meninas, e aí? Feriadão prolongado, descanso, e o primeiro bimestre acabando... Como foi seu desempenho na escola nesses primeiros 3 meses? Foi bem ou preocupante? Para as que precisam de ajuda, ou as que querem melhorar aí vão umas dicas que eu organizei para vocês se saírem melhor na escola e ficarem mais tranquilas no final do ano.
Pink; Domiita♥
 1º Estude

"Não me digaa" essa vai ser a resposta mais óbvia que vocês vão me dar, é claro que para se dar bem na escola é necessário estudar, mas então, por que não fazemos isso? Por que é deixado para a última hora?
"Ah, mas estudar é chato" Isso eu concordo com você, fazer algo que você não se interessa é mesmo extremamente chato, mas que tal, você tentar se interessar? Procure na matéria algo que você goste, que te interesse, procure o lado intrigante nas matérias, fazendo  perguntas como: Por que isso? Tente usar a sua curiosidade a seu favor.
Dica: Faça um plano para estudo. Não é necessário estudar todos os dias, daí se orna mais cansativo, umas vez por semana, ou do jeito que for melhor para você, procure o jeito de estudo que te faz aprender mais, seja lendo em voz alta, decorando, fazendo resumos, etc.
teddy bear picture on VisualizeUs
2º Preste atenção na Explicação
Isso é extremamente importante, o professor está lá para ensinar, evite dormir na sala, ficar conversando, fazendo atividades de outras matérias, pensando em bobagens... Mantenha o foco, escute o professor, tente acompanhar o raciocínio dele, faça anotações se achar necessário, lembre-se, o professor é seu amigo, e o que ele fala é extremante importante.
Cry Of The Wind
3º Pergunte
Esqueça um pouco a timidez, não pense que sua dúvida é muito boba, ou que vão zombar de você só porque você não sabe, você está na escola para aprender mesmo. Os professores irão responder com o maior prazer, afinal, esse é o trabalho deles...
Organização | Melhor Ângulo
4º Se Organize
Isso, para alguns (eu) é um bicho de sete cabeças, mas não custa tentar, tenha um lugar para guardar os materiais, arrume uma agenda para anotar tudo, tenha controle sobre suas notas e o que está acontecendo na escola, ajuda muito.

Então meninas, é isso, espero que vocês tenham gostado e que lhes tenha ajudado. Bjoss

12 comentários:

  1. Obrigada por aceitar ! ja te coloquei na lista ! amei o post beijossss
    nosmeninasgostamos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. flor obrigado por me seguir.eu também já estou te seguindo.
    volte sempre
    http://floresdemarshmallow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas *----*
    Bjs de May
    http://fofoelouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente são ótima as dicas ;*


    http://trethy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Acho que esse post foi um sinal de que realmente preciso começar a estudar direito :(

    Beijo
    Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  6. Amei o post. Ótimas dicas. Parabéns pelo blog.
    http://sucessoparaseublog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uhum, eu odeio estudar, mas acho que vale a pena neh....
    [
    tem selinho pra vc no meu blog!

    kisses:*

    www.baby-idontcare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi! Adorei seu blog! Seguindo! Se quiser da uma passada la no blog!
    Um abraço!

    --> dicasblogspot-db.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii! Oque dizer de um blog tão maravilho como o seu? Fiquei impressionada com as suas postagens, com o seus textos! Eles são muito lindos! Sem falar nesse design que é um luxo! Continue assim florzinha, você tem um grande talento! Virei fã aqui do seu blog viu.
    Espero ansiosamente a sua visitinha no meu blog. e quem sabe ate uma nova seguidora né ?
    storyofgirls-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Lindaa Simplesmente ameeei Tudo do seu Bloog
    Mal entrei e jáa esto te seguindo Cada Coisa Que Olho no seu Blog Fico Cada vez Mais encantada esperoo a sua Presença No Meu também=)
    http://garotasda-moda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. ameiii as dicas baby ! bjsss nosmeninasgostamos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi adorei seu blog! Esse design ta perfeito!!!
    Já estou te seguindo fofa.

    Da uma passadinha no meu blog e se gostar segue também.
    GENTE NOS AJUDEM A ALCANÇAR A NOSSA META DE 50 SEGUIDORES.
    http://meninasnaatualidade.blogspot.com.br/

    vejam também o nosso facebook: http://facebook.com/meninas-na-atualidade

    ResponderExcluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar :P
- Todos os comentários serão aceitos. Mas lembre-se: Palavrões, chingamentos, comentários como "Seguindo, segue de volta?" deixam feia a sua própria imagem,
- Temos páginas explicando nosso sistema de parceria, afiliação e divulgação e também alguns de nossos conteúdos. Não deixe de olhar!
- Qualquer assunto mais sério nos envie um email que está na página "contato"
- Deixe o link de seu blog para que possamos retribuir ^^

Beijos e Volte Sempre ^^